sexta-feira, 4 de abril de 2008

Ai, esses maridos, viu?

Ontem eu e o Marcelo fizemos 5 anos de casados - no civil - (ebaaa!!!! que lindo!!!). Dia 13 comemoramos 5 anos "oficiais".

Aí....

Ele trouxe uns petit gateau da Sadia, um pote de sorvete de creme e mais chocolate pra derreter e colocar por cima. Ele disse que era pra comemorar...
Eu vou falar o quê?????
A verdade é que eu não queria dizer que ia entrar de novo na dieta, mas percebi que não é bem por ai. Nossos amados devem estar bem informados de que se quiserem comer delícias engordativas que o façam longe de nós ou que pelo menos não nos ofereçam. Afinal, eles não têm bola de cristal, ne?
Uma coisa é certa: dieta furada é uma balela. Ou é dieta ou não é. Meia dieta não emagrece. Mesmo!

Há cerca de três anos eu estava com 64,3kg. Sem filho nem nada. Estava horrorosa e no limite do peso para o sobrepeso. Comecei a me preocupar com a minha saúde.

Comprei uma revista de dieta que falava sobre a dieta de South Beach.
Ela foi elaborada por um cardiologista norte americano com o intuito de ajudar seus pacientes cardíacos a reduzir o risco de infarto. No meio do caminho ele percebeu que a dieta era um sucesso. As pessoas emagreciam sem excesso de restrições, de forma saudável e tinha uma aceitação bastante considerável por parte dos pacientes. Além disso é fácil de seguir por toda a vida. É bem uma reeducação que leva em conta que nós não somos de ferro e que de vez em quando vamos dar aquelas famosas escorregadas.

Ele, que não é bobo nem nada, resolveu dividir isso com outras pessoas.
Criou um site com acesso pago, escreveu livros, etc.
Eu comprei dois livros e sou quase uma "expert".
Na ocasião perdi 12 quilos em quase 4 meses. Três deles em 14 dias.
A dieta pra mim, também foi ótima.
A promessa é perder até 5 quilos em duas semanas. E a barriga some primeiro (!!!!). Só de colocar uma calça encostada dá a maior força pra continuar.
Ai, eu estou animada. Vou ver se começo esse final de semana ou no máximo na segunda.
Estou linkando abaixo um resuminho da dieta. No começo é meio "punk" mesmo, mas passa rápido. Menos de duas semanas. Meu segredo pra não cair em tentação é encher a geladeira de alimentos permitidos, assim não dá pra trapacear. No décimo quinto dia dá até pra comer chocolate (!!!!!!! - oba!!!!!!!).
Se alguém se animar a fazer a mesma dietinha me avisa que a gente começa juntas pra dar mais força.
Contem seus progressos, meninas.
Vamos vencer a guerra contra a pochete!!!
Beijos!

Um comentário:

Monalisa disse...

Tati, parabéns pelos cinco anos de casados!!! Vou ao mercado hoje e vou tentar comprar as coisas para começar essa dieta. Aí te aviso, e amanhã a gente começa.
E avisa ao maridão para não acontecer novamente.
Beijos