terça-feira, 16 de setembro de 2008

Determinação

Acredito que essa seja a palavra para conseguirmos os nossos objetivos.
Eu estou determinada a emagrecer. Preciso muito. Por mim, pela minha saúde, pelo meu marido, pela minha filha (afinal eu sou o exemplo dela).
Então tenho me segurado, me controlado bastante, e sigo caminhando firme e forte.
As coisas vão aparecendo e eu vou me adaptando. Exemplos:
- Sábado não fiz comida a noite, e Cris assou uma pizza para ele. Eu pensei se der vontade eu como um único pedacinho. Não deu vontade, e eu não comi. Comi o meu sanduíche de pão integral com queijo branco, e fiquei satisfeita. (Aliás, esse tem sido o meu jantar todas as noites), estou evitando jantar, pq o horário q eu chego em casa, eu faço o jantar, brinco com Mari um pouquinho e logo vamos dormir. Então se eu jantar, acabo dormindo com a barriga cheia, e todos sabemos q isso não é bom, já que o metabolismo fica mais lento enquanto dormimos.)
- Domingo, algumas pessoas almoçaram lá em casa, e eu fiz lasanha. Aí, deu vontade de comer. O que eu fiz, comi! Só que comi um pedacinho pequeno, e não coloquei arroz e nem nenhum outro acompanhamento. E me satisfiz somente com um pedaço da lasanha.
Estou tendo a consciência de que preciso aprender a me controlar, e não sair comendo tudo de uma vez. Eu preciso aprender a me alimentar, saborear os alimentos.
Tenho aprendido a comer coisas que não comia antes. Nunca gostei de legumes e verduras. Agora estou aprendendo a comê-los e o mais importante a gostar deles, já que fazem tão bem a minha saúde.
Doces também tenho me controlado bastante, outro dia ganhei um chokito, e dei a outra pessoa. E comi a minha barrinha de cereal, e matei a vontade do doce.
Acredito em mim, e não vou desistir dessa dieta, aliás isso é uma reeducação alimentar. E minha família tem ganhado muito com isso, já que faço as minhas saladas, e todos comem. Até Mari tem comido as saladinhas de alface com tomate, ou repolho, etc.
Fora que a compra do mercado ficou mais barata, sem tantas bobagens e mais coisas saudáveis. Está fazendo bem até para a saúde financeira. Só ainda estou achando caro os produtos lights e integrais. Mas, pra quem pagava quase seis reais numa caixa de bombom e devorava num dia, estou ficando no lucro.
Meninas, que passarem por aqui e lerem esse relato, não desistam! Tenham determinação!!!
Beijinhos!!!
Ps. Estou colocando o link de um vídeo de uma ex-gordinha, não deixem de assistir. Ela foi muito determinada!
http://video.globo.com/Videos/Player/Entretenimento/0,,GIM881070-7822-HISTORIA+EMOCIONANTE+DE+UMA+EXGORDINHA,00.html

Nenhum comentário: