quarta-feira, 10 de setembro de 2008

"Eu voltei...

...agora pra ficar, porque aqui, aqui é o meu lugar..."
Brincadeiras a parte, o negócio tá feio por aqui, feio mesmo! Além de não ter emagrecido, eu engordei muito.
Na minha última postagem no dia 15 de abril, eu estava com 83,400K. Aí venho a preparação para a festa de aniversário da Mariana, depois a festa, logo depois mais um monte de festas de outras pessoas (acho que todo mundo faz aniversário depois de maio até agosto), sem contar dias dos pais, almoço na casa de amigos, jantares fora com o marido, rodízios de pizza com a galera, e por aí vai. No final das contas eu parei totalmente com qualquer dieta. Comi muito, exagerei demais, não me cuidei nem um pouco, me acebei nos sorvetes, massas, chocolates, biscoitos, e tudo que engorda e não faz bem a saúde.
Querem saber o saldo final da tragédia?
Confesso que dá até vergonha de colocar o meu peso, mas pelo menos assim vocês vão me cobrar.
Eu me pesei no domingo à noite e a balança acusou 91K. Fiquei arrasada, chorei muito. Nesse mesmo domingo tinha ido a praia, e me senti tão mal, tão feia, tão gorda, a auto-estima virou baixa-estima.
Segunda-feira levantei da cama decidida a fazer alguma coisa para mudar a minha situação. Fui para internet e comecei a pesquisar, achei um site e me inscrevi num programa de dieta. E desde segunda estou empenhada e mandar esses kilos todos embora. Já comprei um monte de fruta, dei todos os chocolates e biscoitos que estavam no meu trabalho, estou me alimentando bem, sem exageros.
Tenho andado bastante, levo e busco Mariana na escola. Ando até o ponto de ônibus mais longe. Meu marido está me dando maior força. Vamos começar a comprar alguns aparelhos para montar um espaço fitness em casa, assim não vou ter desculpas para não me exercitar.
Também comecei a fazer drenagem linfática, e ontem foi o primeiro dia. Adorei!
Resultado de tudo isso veio rápido, ontem à noite tomei um banho e fui me pesar, e tive uma grata surpresa 89,900. Perdi 1 kilo e 100 gramas em dois dias de dieta. E claro que a drenagem também deve ter contribuído. Mas, o importante e que sai da casa dos 90 kilos, e não quero voltar nunca mais.
Estou deixando tudo isso registrado, para sempre que eu desanimar eu ler esse post, e ver que eu preciso emagrecer. Pela minha saúde, pois estou com IMC indicando obesidade, e por questões estéticas também. Não sou hipócrita de falar que não estou incomodada com isso, porque estou sim. Nenhuma roupa fica legal, eu que tenho seios grandes então, as roupas ficam horríveis. Me olhar no espelho tem sido um martírio.
Mas, não quero ficar reclamando, quero me empenhar e emagrecer. Por isso, optei pela RA, porque não quero engordar tudo que perder de novo. Quero emagrecer, aprender a me alimentar, e gostar cada vez mais de mim. Afinal, tenho uma filha e eu sou o exemplo dela.
Meninas, li algumas dicas em sites e blogs, que achei interessante para dar uma motivação, vou começar a fazer, quem vai fazer comigo?
1 - tirar foto de tudo o que comemos (assim, tendo registrado não dá pra pular a cerca e sair da dieta)
2 - presentes - achei legal a idéia dos presentes, é assim você compra alguma coisa para você, deixa embrulhado para presente, e não abre até que você tenha atingido a sua meta de emagrecimento. Tipo você viu uma blusa legal, compra, deixa embrulhado e guardado, assim quando emagrecer terá uma blusa nova para usar. Ou uma bijouteria, ou uma lingerie. Qualquer coisa que você comprar para você, vai guardando.
3 - comprar uma roupa de um número menor e estabelecer uma meta para entrar naquela roupa.
Quem tiver mais dicas fala aí, que vamos adotando.
Beijinhos a todas e boa dieta!!!!

2 comentários:

Anônimo disse...

ai ai ai...
to triste...é o cabeo, é o bucho....ta dificil....
tomei 1/2 pote de sorvete agorinah mona...nao to mito indicada pra dar dicas de dieta nao....vo me pesar ainda hj e daqi a poco e recomeço a dieta....mas aprabens pelo pacote de feijao a menos!!! bjksssssssssss

Bebete disse...

Adorei essas dicas, mas, ñ preciso comprar roupa de n° menor pq as q eu já tenho já estão assim e preciso entrar nelas urgente...kkk!